Lego Braille Bricks turma A
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
O objetivo desta ação, é descobrir os benefícios de usar uma abordagem lúdica para ensinar Braille às crianças com deficiência visual usando o Lego Braille Bricks.
Conteúdos
- Discutir, definir e explorar o que é o brincar e o que é a aprendizagem - Definir quais são as cinco características da aprendizagem através do brincar: Alegre; Significativo; Socialmente Interativo; Significativo; Envolvimento Activo e Iterativo - Definir as competências holísticas desenvolvidas através do brincar: Criativas; Sociais ; Cognitivas; Físicas e Emocionais - Aplicar o conceito da aprendizagem através do brincar para crianças com deficiência visual
Formador
Irina Raquel Francisco
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 10-05-2024 (Sexta-feira) | 10:00 - 12:30 | 2:30 | Presencial |
2 | 10-05-2024 (Sexta-feira) | 14:00 - 17:30 | 3:30 | Presencial |