Lego Braille Bricks turma A

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

O objetivo desta ação, é descobrir os benefícios de usar uma abordagem lúdica para ensinar Braille às crianças com deficiência visual usando o Lego Braille Bricks.

Conteúdos

- Discutir, definir e explorar o que é o brincar e o que é a aprendizagem - Definir quais são as cinco características da aprendizagem através do brincar:  ​Alegre; Significativo; Socialmente Interativo; Significativo; Envolvimento Activo e Iterativo - Definir as competências holísticas desenvolvidas através do brincar: Criativas; Sociais ; Cognitivas; Físicas e Emocionais - Aplicar o conceito da aprendizagem através do brincar para crianças com deficiência visual ​

Formador

Irina Raquel Francisco

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 10-05-2024 (Sexta-feira) 10:00 - 12:30 2:30 Presencial
2 10-05-2024 (Sexta-feira) 14:00 - 17:30 3:30 Presencial
Início: 10-05-2024
Fim: 10-05-2024
Acreditação: ACD24 - Maio3
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: Centro de Recursos da Associação Bengala Mágica